IPAM inaugura novo escritório em Anapu, no Estado do Pará

escritorio-anapu1

O Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) inaugurou neste mês, um novo escritório no município de Anapu, no Pará. A inauguração do escritório atende as exigências do contrato de prestação de serviços de assistência técnica e extensão rural para o Projeto de Assentamento Bom Jardim, gerida pelo Instituto Nacional de Reforma Agrária (INCRA).

Para o desenvolvimento das atividades, a nova unidade vai contar inicialmente com a atuação de dez colaboradores que irão prestar assistência técnica às 750 famílias moradoras do PA Bom Jardim, possibilitando ao assentamento a criação de arranjos organizacionais locais para o desenvolvimento de sua capacidade institucional para uso de forma sustentável dos seus recursos naturais.

De acordo com a coordenadora regional Maria Lucimar Souza, ”além de facilitar o atendimento às famílias do PA Bom Jardim, o novo escritório tornará mais eficiente a atuação da equipe do Projeto Assentamentos Sustentáveis na Amazônia (PAS), que atende agricultores e agricultoras familiares de outros assentamentos, tanto do município de Anapu, quanto Pacajá”.

O IPAM trabalha pelo desenvolvimento sustentável da Amazônia há quase 20 anos, e conta agora com nove escritórios regionais: uma sede em Belém (PA) e oito escritórios estratégicos para melhor atuação em Altamira, Anapu, Itaituba e Santarém (PA), Canarana e Cuiabá (MT), Rio Branco (AC) e em Brasília (DF).

Serviço – Novo endereço do IPAM

Rua 5, S/N. Bairro Paraná
Anapu – PA, Brasil – CEP 70.300-902
email: anapu@ipam.org.br

 

 

Tags:

Nenhum comentário.

Deixe um comentário